Dinâmica Não-linear dos Povos

Minha foto
Sociedade M82 de Habilidades e Saberes Político-culturais, criada no Instituto Autonomia para: 1). apoiar a autodeterminação, a autonomia e a liberdades de povos em movimento, como refugiados, (i)migrantes, moradores de rua e nações sem Estado e povos nômades; 2). promover e fortalecer princípios e direitos humanitários universalizados voluntariamente pela reciprocidade entre os povos; 3). capacitar em tecnologias alternativas e emancipatórias.

domingo, 5 de setembro de 2010

Vídeo: Ciganos e o Governo Brasileiro

Em seu famoso texto "A Sociedade contra o Estado", Pierre Clastres nos alerta que sim, é possível a existência de sociedades sem poder coercitivo. Ou seja sociedades sem Estado. O maior problema para tais é quando estas se vêem dentro (ou à margem) de Estados. Pois, todo Estado só tem uma preocupação: durar no tempo de modo que se torne destino de todas as sociedades. Essa preocupação, com pretenções fatalistas, se faz valer através do ocultamento, da cegueira voluntária e da violência institucionais. E como estratégia de se lutar contra essas violações é necessário que nos façamos ouvir. É necessário que, as sociedades sem Estado e  as sociedade que não querem Estado, se ajudem mutuamente. Que se abra o diálogo cooperativo entre nós. E, para início de conversa, ecolhemos o seguinte vídeo postado no canal do youtube ABRACIPR, entitulado "Ciganos e Governo Brasileiro".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Rádio Não-Linear


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Notícias em Tempo Real

As colunas a seguir, "Pessoas em condição de refúgio", "Indígenas", "Quilombos" e "Ciganos/as" são as últimas notícias sobre seus respectivos temas. Atualizadas em tempo real - à cada nova notícia na rede, imediatamente as colunas se atualizam.

Contato Direto


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Seguidores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO