Dinâmica Não-linear dos Povos

Minha foto
Sociedade M82 de Habilidades e Saberes Político-culturais, criada no Instituto Autonomia para: 1). apoiar a autodeterminação, a autonomia e a liberdades de povos em movimento, como refugiados, (i)migrantes, moradores de rua e nações sem Estado e povos nômades; 2). promover e fortalecer princípios e direitos humanitários universalizados voluntariamente pela reciprocidade entre os povos; 3). capacitar em tecnologias alternativas e emancipatórias.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A tragédia dos palestinos do Iraque no Brasil

Mais dois documentários realizados pelos nossos amigos do Blahadood sobre as condições de vida dos palestinos em condição de refúgio no Brasil.

O primeiro: o sofrimento do senhor Farouk Mansour experimentado em toda a sua dureza e amargura. Sofre em silêncio, e sua condição de idosos o expõe à falta de assistência em um país que se diz estar preparado para acolher bem a todos que nele pede refúgio. O idoso Farouk Mansour vive em um quarto sujo em meio as condições de uma cruel força imposta a ele. Segue uma entrevista entre o nosso correspondente e o idoso Farouk.




O segundo: O idoso Safi Issa, refugiado palestino do Iraque, que foi trago ao Brasil em 2007, e a negligência das autoridades brasileira em relação aos cuidados e as 
meçhores condição de vida prometidos a ele.





Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Rádio Não-Linear


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Notícias em Tempo Real

As colunas a seguir, "Pessoas em condição de refúgio", "Indígenas", "Quilombos" e "Ciganos/as" são as últimas notícias sobre seus respectivos temas. Atualizadas em tempo real - à cada nova notícia na rede, imediatamente as colunas se atualizam.

Contato Direto


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Seguidores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO