Dinâmica Não-linear dos Povos

Minha foto
Sociedade M82 de Habilidades e Saberes Político-culturais, criada no Instituto Autonomia para: 1). apoiar a autodeterminação, a autonomia e a liberdades de povos em movimento, como refugiados, (i)migrantes, moradores de rua e nações sem Estado e povos nômades; 2). promover e fortalecer princípios e direitos humanitários universalizados voluntariamente pela reciprocidade entre os povos; 3). capacitar em tecnologias alternativas e emancipatórias.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Notícias sobre os/as palestinos/as em condição de refúgio no Brasil (2010)

Últimas Notícias sobre os/as palestinos/as em condição de refúgio no Brasil postadas nos sites Al-Jazeera e Blahdod.

1. (em árabe) Vídeo feito pela Al-Jazeera sobre a questão de que houve uma enganação internacional para com os refugiados palestinos serem tragos para o Brasil. Algo que indica uma suposta política sionista, dentro dos organismos internacioais de ajuda humanitária, tanto de desarticulação de grupos palestinos quanto de estimular uma permanente diaspora ao povo palestino.
http://www.aljazeera.net/Channel/KServices/SupportPages/ShowMedia/showMedia.aspx?fileURL=/mritems/streams/2010/1/14/1_965298_1_12.flv

2. (em árabe) Introdução sobre o vídeo acima citado:
http://blahdood.com/blahdod/view.php?id=8352&sec_id1=4


3. (em árabe) Notícia sobre a morte de mais uma palestina refugiada em V enâ ncio Aires. Com ela somam-se quatro pessoas das 107 que aqui chegaram em 2007. Essa senhora chegou ao Brasil já doente e até então não estava recebendo o tratamento adequado :
http://blahdood.com/blahdod/view.php?id=8280&sec_id1=4


4. (em árabe) Desde o fim de 2009 algumas famílias estão acampadas em Brasília ao lado da Mesquita, à espera de que recebam auxílio para saírem do país:
http://blahdood.com/blahdod/view.php?id=8215&sec_id1=4;http://blahdood.com/blahdod/view.php?id=8359&sec_id1=4.

5. (em árabe) Um manifesto de alguns refugiados fazendo uma analogia entre o terremoto ocorrido no Haiti e o que ocorre com eles aqui no Brasil:
http://blahdood.com/blahdod/view.php?id=8349&sec_id1=4

Anthar Abubakar

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Rádio Não-Linear


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Notícias em Tempo Real

As colunas a seguir, "Pessoas em condição de refúgio", "Indígenas", "Quilombos" e "Ciganos/as" são as últimas notícias sobre seus respectivos temas. Atualizadas em tempo real - à cada nova notícia na rede, imediatamente as colunas se atualizam.

Contato Direto


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Seguidores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO