Dinâmica Não-linear dos Povos

Minha foto
Sociedade M82 de Habilidades e Saberes Político-culturais, criada no Instituto Autonomia para: 1). apoiar a autodeterminação, a autonomia e a liberdades de povos em movimento, como refugiados, (i)migrantes, moradores de rua e nações sem Estado e povos nômades; 2). promover e fortalecer princípios e direitos humanitários universalizados voluntariamente pela reciprocidade entre os povos; 3). capacitar em tecnologias alternativas e emancipatórias.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Somos todos ciganos do Alentejo

Não apenas as Ciências Humanas, mas os astrólogos e até os curandeiros de araque têm insinuado que por debaixo da maior parte de nossos transtornos está a falta, a ausência e a carência de identidade. Começo a admitir essa idéia. Nos anos fascinantes de 68 – por exemplo - uma frase nos muros de Paris alertava: “somos todos judeus alemães”. Na cidade de Taxco - lá pela década de 70 - um ourives jurava que “éramos todos descendentes de vietnamitas”. Em Budapeste ouvi um russo afirmando aos gritos que “todos tínhamos os genes do Cáucaso”. Já, segundo as recentes Teorias da Evolução “somos todos africanos” e agora, com os israelenses imitando os nazis recebo dezenas de e-mails dizendo que “somos todos palestinos”. De minha parte, quando de manhã levo meu cão para mijar sobre a terra e vou observando os trejeitos e os contorcionismos da turba seria capaz de apostar com serenidade que “somos todos ciganos do Alentejo”.

[Texto extraído do blog de Ezio Flavio Bazzo]

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Rádio Não-Linear


MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Notícias em Tempo Real

As colunas a seguir, "Pessoas em condição de refúgio", "Indígenas", "Quilombos" e "Ciganos/as" são as últimas notícias sobre seus respectivos temas. Atualizadas em tempo real - à cada nova notícia na rede, imediatamente as colunas se atualizam.

Contato Direto


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Seguidores

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO